Livros para Crianças



Meu nome não é gorducho!
Autora: Shirley SouzaEditora Escala
Gabriel odeia quando o pessoal da escola o chama de gorducho, baleia, bolota ou coisas assim. Fica triste e acaba comendo mais ainda e de forma pouco saudável. Aninha, sua melhor amiga, tenta animá-lo, e, em vão, insiste para que ele faça aulas de circo com ela. Só quando Gabriel é diagnosticado como obeso por um médico é que ele e sua família decidem mudar os hábitos: dieta equilibrada e exercício físico. Gabriel experimenta as aulas de circo e tudo se transforma: faz novos amigos, perde peso, descobre seus talentos e aumenta sua auto-estima.


Os Pichadores


Autor: Carlos Edgard Herrero
Editora: Quinteto Editorial

A história nos mostra três garotos se divertindo a valer enquanto picham muros da cidade. Por onde passam, emporcalham as paredes com seus sprays. Cansado dessa situação, um ser fantástico decide ensinar bons modos aos três sujões e lança sobre eles um pouco de magia: tudo o que eles escreviam nos muros ficava igualmente gravado nas suas roupas. E quando os meninos tiravam a roupa suja e colocavam uma limpa, também essa ficava tomada pela sujeira.Mas o ser fantástico não queria punir os garotos e sim ensiná-los. Por isso, mostrou a eles que o encanto se desfaria se eles limpassem os muros pichados.Lição aprendida, os meninos trataram de repassar o que lhes foi ensinado e mostrar a outros garotos que não se deve sujar a cidade.



A Preguiça

Autora: Alba Capelli e Dora Dias
Editora: FTD

Será que a preguiça é mesmo preguiçosa? Veja o que ela come, quantos anos vive e se corre perigo de extinção. Conheça um pouco mais sobre este animal tão curioso da fauna brasileira!




Lúcia já vou indo


Autora: Maria Heloísa Penteado
Editora: Ática
Convidada para uma festa, a lesma Lúcia poderia não chegar a tempo. Pudera, com toda a sua lerdeza!




A Margarida Friorenta

Autora: Fernanda Lopes de Almeida
Editora: Ática
Existem muitos tipos de frio, e o pior talvez seja aquele que nasce da falta de carinho. Seria esse o que a pequena margarida sentia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!!
Espero que tenha encontrado o que procurava aqui no blog!
Seu comentário é muito importante para mim!