Sugestões para o Halloween




Desenhos para colorir- Halloween
















História sobre o Halloween



O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

Meus Alunos Queridos




O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO


Quando...É jovem, não tem experiência.É velho, está superado.Não tem automóvel, é um coitado.Tem automóvel, chora de "barriga cheia".Fala em voz alta, vive gritando.Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um "Caxias".Precisa faltar, é "turista"Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.Não conversa, é um desligado.Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.Não brinca com a turma, é um chato.Chama à atenção, é um grosso.Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.A prova é curta, tira as chances dos alunos.Escreve muito, não explica.Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.Exige, é rude.Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.O aluno é aprovado, "deu mole".
É, o professor está sempre errado mas,se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
Voltar para a página especial do Dia dos Professores do Portal da Família


Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988
Recebi esta mensagem da minha amiga sobre o Dia dos Professores e estou postando para vocês.
AMIGOS,
NESTE DIA, VENHO OFERECER ESTA CANÇÃO E MEUS VOTOS DE FELICIDADES.
SOMOS PROFESSORES E FIZEMOS UMA ESCOLHA PELA EMOÇÃO.
LIDAMOS COM O DESÂNIMO E COM A DESCRENÇA TODOS OS DIAS.
MAS LEVANTAMOS DE CADA TROPEÇO E FAZEMOS O NOSSO MELHOR.
SIMPLISMENTE POR AMOR E HEROICAMENTE POR AMOR.
NÃO RECEBEMOS APLAUSOS, MAS TEMOS A CONSCIÊNCIA E A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO.
NOSSO SALÁRIO É SER CONHECEDOR DA VERDADE QUE LIBERTA: EXISTEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA. DISTRIBUIR E MEDIAR CONHECIMENTO FAZEM PARTE DA ENORME LISTA DOS NÃO REMUNERADOS ADEQUADAMENTE.
AMO VOCÊS E ESPERO QUE ESTEJAMOS JUNTOS NESSA JORNADA PARA FAZER DO MUNDO UMA GRANDE ESCOLA.
ONDE OS PRINCIPIOS NORTEADORES SEJAM: A ÉTICA, A CIDADANIA, O RESPEITO E O AMOR AO PRÓXIMO.
FELIZ DIA DOS PROFESSORES.
A TODOS OS MESTRES COM CARINHO.
TCHAU, KATIANA